Programas de Qualidade​

TVDD possui uma linha de programas de veiculação própria que mantém forte ligação com os objetivos educacionais da Casa de Vovó Dedé. Programas que buscam levar conhecimento, desenvolver o raciocínio e o debate, abrir os horizontes e a visão dos assistidos pela Casa, além de fomentar e divulgar nossa arte e cultura. Neste sentido a TVDD produz os seguintes programas:

ACORDA - Nós em Rede

A Casa de Vovó Dedé desenvolve, através da TVDD, o projeto “Acorda – Nós em rede”, que consiste na produção e veiculação de um programa de TV semanal com o objetivo de informar, divulgar e debater os mais variados temas importantes para a sociedade.

Desse modo, todos podem ter acesso à informação correta e democrática, onde todas as correntes de pensamento tenham igual espaço para divulgar suas ideias. A principal missão do projeto é a de bem informar a sociedade construindo “nós” que se unem formando uma poderosa rede de comunicação. Há outra missão a ser relevada: permitir que os jovens participantes dos cursos de audiovisual e os próprios integrantes da TVDD tenham a condição de desenvolver tudo o que aprenderam em sala de aula de forma profissional. Eles são os produtores do Acorda. Assim o programa torna-se um espaço extraordinário de aprendizado para técnicos de áudio, iluminadores, cinegrafistas, fotógrafos, cenógrafos, editores de vídeo, assistentes, produtores, diretores entre muitos outros.

SONS da CASA

O programa Sons da Casa é produzido integramente pela TVDD e veiculado semanalmente na TV Diário de Fortaleza/CE, TV aberta, todos os sábados, às 23h. O Sons da Casa apresenta tudo que é feito no campo da música na Instituição. Basicamente, é um grande musical, fruto de nossas atividades formativas e dos shows e eventos musicais realizados como consequências dessas formações. É uma importante vitrine para músicos alunos da Casa, professores e músicos convidados.

PALCO Aberto​

O Projeto Palco Aberto representa mais um espaço para formação e divulgação de projetos musicais. Neste projeto, a Casa de Vovó Dedé busca contemplar o artista musicista que já possui uma inserção na cena musical do Estado, o Palco Aberto é um espaço para potencializar os trabalhos de musicistas que já estão na “estrada”. A participação do artista é totalmente gratuita, e os custos de produção são totalmente da Casa, por entender que essa atividade enriquece em muito a formação dos jovens músicos da Casa que tem a oportunidade de interagir com grandes artistas.

Projeto REVELARTE​

A Casa de Vovó Dedé, seguindo sua missão de contribuir na formação, apoio e divulgação das diversas manifestações artísticas e culturais da nossa região, criou o Projeto Revelarte.

O programa Revelarte é produzido integralmente pela TVDD. Sua produção faz parte de um projeto da Casa de Vovó Dedé (projetorevelartecvdd.com.br) que visa beneficiar jovens artistas que não conseguiram, principalmente por falta de apoio, lançar suas carreiras.

Acesse o site e conheça o Projeto. Você verá o quanto é importante e transformador na vida de tantos jovens talentos. Assim como todos os projetos da Casa, um dos principais motivos para sua implementação é a capacidade de cada edição servir como laboratório para a formação profissional dos jovens assistidos pela Instituição.

Programa PROSEARTE​

Prosearte é um projeto de formação, incentivo, divulgação de obras literárias e escritores; sejam amadores, profissionais, ou ainda aficionados pelo campo da literatura. Alinhado ao compromisso social da Casa de Vovó Dedé e à convicção sobre a importância da literatura para a formação cognitiva e humana, o Prosearte tem por premissa central a promoção do gosto pela literatura, seja enquanto campo de conhecimento profissional, seja enquanto instância lúdica de formação e sensibilização estética.

O projeto Prosearte congrega várias instâncias da Casa de Vovó Dedé, como o Núcleo de Produção Audiovisual, a TVDD, o Clube Literário, o Estúdio Casa Animada, o Departamento de Marketing e a recém-criada editora Prosearte

Programa INFONLINE

O programa Infonline é produzido integralmente pela TVDD e veiculado em nosso Canal no YouTube, além de retransmitido em nossas redes sociais. Trata-se de um informativo jornalístico produzido para divulgar os assuntos da Casa de Vovó Dedé, assim como levar a divulgação de eventos artísticos e culturais que acontecem em Fortaleza/CE e que a grande mídia não divulga.

Como todos os programas da Casa, o Infonline é uma importante ferramenta de aprendizado para os jovens que participam dos cursos de audiovisual, assim como para a inserção no mercado de trabalho dos que já concluíram suas formações. O programa, além de uma extraordinária oficina para os jovens que dele participam, tem uma força institucional extraordinária, constituindo um forte veículo de comunicação da comunidade artística local.

BRASIL Encanto

O Brasil Encanto é um programa musical desenvolvido integralmente pela TVDD. Sua produção faz parte de um projeto da Casa de Vovó Dedé que visa contribuir com a produção e a divulgação da música brasileira, sobretudo o samba, chorinho, a gafieira, entre outros.

O programa possui uma formação básica de 3 músicos, cavaquinho, percussão e violão 7 cordas. A cada programa, um artista é convidado para compor um quarteto onde um repertório, cuidadosamente selecionado, é desenvolvido. O programa é gravado utilizando 9 câmeras, o que torna os processos de realização, edição e pós-produção extremamente complexos, representando uma excelente forma de aprendizado aos jovens que participam de seu desenvolvimento.

Sons do Nordeste

Sons do Nordeste é um projeto da Casa de Vovó Dedé que faz parte do núcleo de música brasileira, sua culminância é um show realizado na Sala de Concertos da Casa, contudo todo o processo de preparação e produção consiste em um processo formativo que engloba vários setores da instituição que vai desde alunos e professores de música até técnicos de som e luz, produtores, animadores, equipe de produção de audiovisual, entre outros. Trata-se de um processo de construção riquíssimo de aprendizado e troca de conhecimentos por parte de todos da Casa que se envolvem no projeto e de diversos profissionais convidados.

Aralume

A Casa de Vovó Dedé promoveu em 2020 a Primeira Edição do Festival Aralume. Celebração! Seja essa talvez a palavra que melhor descreva o Festival, evento que integrou os diversos cursos da Casa de Vovó Dedé e que culminou com a gravação da quarta edição do show Sons do Nordeste. Quantos universos cabem na música nordestina! Incrustados na alma desse nosso povo, o lamento dos aboios, a gaiatice engenhosa das emboladas, a sensualidade do forró, a irreverência do rock e do frevo, a plangência e o vigor dos seus maracatus.

Entre Canções

A Casa de Vovó Dedé promoveu em 2020 a Primeira Edição do Festival Aralume. Celebração! Seja essa talvez a palavra que melhor descreva o Festival, evento que integrou os diversos cursos da Casa de Vovó Dedé e que culminou com a gravação da quarta edição do show Sons do Nordeste. Quantos universos cabem na música nordestina! Incrustados na alma desse nosso povo, o lamento dos aboios, a gaiatice engenhosa das emboladas, a sensualidade do forró, a irreverência do rock e do frevo, a plangência e o vigor dos seus maracatus.

SHOWS, RECITAIS, CAFÉ DA VOVÓ DEDÉ, CONCURSOS e Muito Mais

A TVDD também se dedica a produzir shows, recitais, apresentações, máster class, e tudo o mais que a Casa de Vovó Dedé desenvolve como atividades formativas para os jovens que estudam em seus cursos de música, tudo de forma gratuita.

Essas atividades fazem parte da parte prática que os jovens dos cursos de audiovisual são levados a participar, a teoria e a prática juntas para a formação técnica de um profissional de excelência, esse é o objetivo principal dos cursos técnicos ofertados, de forma gratuita, aos jovens da periferia de Fortaleza assistidos pela Casa de Vovó Dedé.

Ajude a Casa de Vovó Dedé a manter esse trabalho, anuncie ou patrocine os programas da TVDD.

Ao contratar o Núcleo de Produção de RTVCA da CASA DE VOVÓ DEDÉ​